PUBLICIDADE
Notícias

Agentes da AMC passam a usar novo uniforme a partir de quarta-feira

A tradicional farda azul será substituída por uma de cor verde fluorescente a partir desta quarta-feira, dia 7 de setembro

18:25 | 02/09/2016
NULL
NULL

Um novo fardamento vai caracterizar os agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A partir de quarta-feira, dia 7 de setembro, o uniforme azul será substituído por um de cor verde fluorescente. O objetivo apontado pelo órgão é a melhor identificação dos profissionais durante a operação de tráfego, contribuindo para a segurança viária e maior visibilidade.

[SAIBAMAIS4]

A farda obedece à recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), utilizando os “elementos retrorrefletivos e fluorescentes apontados para vestuários de segurança e alta visibilidade”.

O uniforme verde fluorescente tem tecnologia moderna, além de fitas refletivas de segurança, segundo a AMC. O tecido é ainda antimicrobial e protege contra raios ultravioletas.

Segundo o superintendente do órgão, Arcelino Lima, “além de atender aos requisitos de segurança”, o uniforme deixa os agentes mais visíveis. “Ao identificar a presença desses profissionais, a tendência é que haja um maior cumprimento às normas de circulação viária”, completa.

O servidor André Luis Barcelos se diz contente com a medida . “Essa farda é mais resistente e confortável que a anterior, inclusive, menos quente. Para quem trabalha tanto de dia quanto de noite, fica muito mais visível", avalia.

[FOTO2] 

Redação O POVO Online
TAGS