Participamos do

Acertos sobre venda de liminares aconteciam pelo Whatsapp

Documento do Superior Tribunal de Justiça reproduz conversas entre advogados e parentes de desembargadores investigados. A negociação garantia a liberdade de criminosos nos plantões do TJ-CE
11:48 | Set. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
DIÁLOGOS COLHIDOS NA INVESTIGAÇÃO (*)

Conversa por WhatsApp entre advogados Michel Coutinho e Carlos Eduardo Miranda, sobre plantão do desembargador (hoje aposentado) Paulo Timbó: Dia 21/12/2013
Michel – Rapaz hoje eh Paulo Timbo! Não cabe mais carro no estacionamento do TJ
Eduardo – Vixeee
Eduardo - To tentando falar com o nosso amigo
Michel – Hoje a liminar da no meio da canela
Eduardo – Égua
Michel – Tradição!
Eduardo – Isso
Michel – Tem só 25 advs aqui
Michel – Sendo que cada adv traz no mínimo 2
Eduardo – To indo me encontrar agora
Eduardo – Amanhã teremos notícias

Conversa entre advogados Michel Coutinho e Fernando Carlos de Oliveira Feitosa, filho do desembargador Carlos Feitosa. Investigação aponta que ele estaria atuando como intermediário para negociar decisões judiciais: (Dia 21/6/2012)
Michel – Kd os doc filhote!?
Fernando – Deixa de ser gaiato!! Se não for 50 não ganho nada!! Vamos dividir 10 meio a meio ok!? Ai dou 40 para o pessoal resolver!! Abs
(...)
Fernando – Td certo viu!? Melhore em 2 mil pra mim, to ganhando só 5 nisso!! Já esta td certo e autorizado ok!? Meio dia pode dar entrada ok!? O dindin vc vai entregar ao baldim, meu irmão ok!? Abs e até amanha!!
(...)
Fernando – Faz a transferencia para minha conta sem pro!!! Qdo tiver ok lhe digo a quem (baldim ou marcelo) vc vai entregar ok!?
Michel – Amigo meio dia pode ser! Outra coisa: hoje so tenho 25 em mãos, ficou muito em cima da hora, mas os outros 20 ta na conta. Se vc quiser faço ainda hoje transferencia para alguma conta. Caso contrario amanha ta na mão, sem qualquer atraso!
Michel – Outra coisa: o Marcelo tem 3 já na conta dele para me dar, de uma comissão de um caso que passei para ele, na área empresarial. Ele pode te entregar, pode ser? Fica só 17
Fernando – Não sei se vou fazer com ele!! Só se o baldim nao puder me ajudar, pois o Fortal vem aí e eu quero ajudar o garoto!! Caso contrario, aí farei com o Marcelo ok!? Quer pegar os dados bancários!? Vc vai me dar 25 em cash e 20 na transferencia né!?

Conversas no grupo “Racha do Megacu”, de WhatsApp, administrado pelo advogado Fernando Feitosa, conhecido pelos amigos como “Chupeta” e filho do desembargador Carlos Feitosa. A investigação aponta que os diálogos mencionam negociações envolvendo o plantão da desembargadora Sérgia Miranda: (Dia 14/12/2012)
Fernando – Marquim e teu HC!?
Marquim Racha – Ta pronto
Marquim Racha – Olha aki
Fernando – Hym
Marquim Racha – Para quem n tinha
Marquim Racha – Michel
Marquim Racha – E plantonista de plantão kkk
Latera – Vai ser gordo esse Natal do chupeta
Fernando – Ah se fosse!!
Marquim Racha – Pegou slow o plantão
Latera – Lógico
Latera – 250
Fernando – Kkkkkkkk
Latera – É 20 meu, 30 pro pai dele, e os 200 pro chupeta
Fernando – Kkkkkkkkkkk
Picapau – O homem vai ser homenageado pelo CNj Por ter batido o recorde de produção num mesmo dia!
Cabeça – Kkkkkkkkkkk
Fernando – Nada disso, a Sergia Miranda abriu foi as portas do presidio no ultimo plantão dela!
Fernando – Foram 8 HC’S
Latera – Caralho, 8 x 30 = 240, se deu bem Chupeta
Fernando – Num foi comigo não! Um amigo participou de 5! Botou 250 no bolso
Marquim Racha – 8 HC? Putaria
Latera – Só perdeu pro plantão do Timbó, que concedeu 25 de 31 HC

Outra conversa em grupo de WhatsApp, anunciada por Fernando Feitosa, sobre possibilidade de negociar decisões no plantão do dia 26/5/2013, da desembargadora Sérgia Miranda: (Dia 18/5/2013)
Fernando – Trago uma boa noticia
Fernando – Sábado tem plantão ok, sergiaMiranda
Fernando – Traga seu HC, seu agravo, resolvemos
Fernando – Att: a Presidência

Diálogo entre os advogados Fernando Feitosa e João Paulo Bezerra Albuquerque (data não informada):
João Paulo – Presidente, tem como baixar o preço do ingresso no plantão.? O cara da trabalho não. Ta achando caro o infeliz. Amanhã vou falar com ele de novo e apareço no seu escritório amanhã ou terça.
Fernando – Faz uma pergunta pra ele: fulano, prefere o réveillon no aterro da praia de Iracema, tudo de branco, bebendo tds ou trancado nessa cela só com marginal!? Em coisas que só um plantão faz por você, para outras coisas nem Mastercard :)

Conversa entre Fernando Feitosa e Michel Coutinho, sobre a situação processual de um dos condenados pelo furto ao Banco Central de Fortaleza (Francisco Laurindo dos Santos): dia 11/12/2012
Michel – Chupeta, a competência agora êh da Justiça Estadual. Execução Definitiva. Da para liberar no plantão, pois a Vara de Execuções tá parada no Recesso. HC.
Fernando – Libero na hora.
Michel – Vamos dialogar

Diálogo entre Emília Maria Castelo Lira, mulher do desembargador Francisco Pedrosa, e Jéssica Melo, esposa do advogado Michel Coutinho. Na conversa, Emília antecipa qual seria o voto do marido num processo: (dia 18/12/2014)
Jéssica – Amiga, faz um favor p/ mim?
Emília – Façosimmmmm
Jéssica – Meu amor falou que tem um HC que voltou da PGJ ontem e já ta na pauta de hoje Por isso não tivemos tempo de conversar com o Desembargador!
Emília – Qual é?! É o q está com ele?! Quem é o Relator?!
Jéssica – Foi aquele que ele concedeu a liminar no plantão
(...)
Emília – O meu amor é o relator é isso?!
Jéssica – É!
Emília – Farei tudo Te digo já alguma coisa 1 seg
Jéssica – Certo! Obrigada!
Emília – Esta na pauta. O voto do meu amor é favorável... Tem apenas q esperar os demais...

(*) Reprodução literal, sem correção de erros, da transcrição que consta em decisões do inquérito nº 1.079, do Superior Tribunal de Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente