Participamos do

Terceiro ataque a agentes de segurança é registrado em menos de 24 horas

Uma dupla foi baleada e presa após tentativa de assalto a policiais civis na Cidade dos Funcionários
18:56 | Ago. 05, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois homens foram baleados e presos depois de uma tentativa de roubo a policiais civis na Avenida José Leon, no bairro Cidade dos Funcionários. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira,5. Esse é o terceiro ataque contra agentes de segurança em menos de 24 horas.

De acordo com o inspetor chefe do 30º DP (São Cristóvão), Rodrigo Miaggi, os policiais estavam de serviço e transitavam pela via quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que tentaram roubar os policiais e subtrair o automóvel. "Ao desembarcar da moto os assaltantes perceberam que eram policiais e efetuaram disparos.

Os policiais revidaram a altura e dois indivíduos foram baleados", relatou. Conforme Miaggi, mesmo ferida a dupla fugiu na mesma motocicleta e foi perseguida, mas vítimas da tentativa de assalto perderam os suspeitos de vista.

Os dois suspeitos se dividiram e procuraram atendimento médico em hospitais diferentes. Um deles conhecido como 'Maizena' foi ao Gonzaguinha de Messejana. A Polícia Militar foi acionada pela direção do hospital e efetuou a prisão. O outro suspeito foi ao Frotinha de Messejana, onde também foi preso.

Os policiais civis que foram vítimas da tentativa de assalto são lotados na delegacia Geral de Polícia Civil. O inspetor Miaggi destaca que o crime aconteceu na mesma rua do assalto que vitimou a inspetora Maria Gorete. O caso completou um ano em junho deste ano. Inicialmente, um dos suspeitos foi levado ao 30º DP (São Cristóvão), mas a ocorrência seria encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

 Ataques
 
Em menos de 24 horas, esse é o terceiro ataque a agente de segurança. Na noite da última quinta-feira, 5, o sargento da Polícia Militar Francisco Edinardo Menezes de Sousa, de 45 anos, foi morto e a esposa foi baleada. Um homem apontado como autor dos disparos que vitimaram o PM também foi morto.

Ainda na tarde da quinta, um policial civil aposentado foi baleado durante uma tentativa de assalto em um armazém na Avenida Osório de Paiva, área do Grande Bom Jardim.

Confira vídeo 

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente