Participamos do

ONG promove mamaço e oficinas para mães e bebês

Evento reuniu dezenas de mães, pais e crianças para a Hora do Mamaço. Houve ainda oficina de shantala, uso do sling e consultoria de amamentação
12:40 | Ago. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Parte das ações que acontecem em 80 cidades brasileiras, “A Hora do Mamaço” reuniu dezenas de mães, pais e filhos nos jardins da Universidade de Fortaleza (Unifor) na manhã deste domingo. O objetivo da ação, que foi realizada pela ONG Parto Normal em Fortaleza (PNF), que possui página no Facebook, é incentivar a maternagem em suas diferentes formas. E não faltou criança correndo, bebês mamando, brincadeiras e compartilhamento.  

“Aqui está a família PNF, as oficinas realizadas refletem exatamente quem nós somos e mostra que a gravidez e o parto são apenas o começo da maternidade”, afirmou a criadora do PNF, que existe desde 2013 e possui 11 mil participantes, Priscilla Rabelo. Foram ofertadas às mães oficinas de shantala, amarração de sling, aula de dança, além de rodas de conversa. 
 
 
O contato com a natureza e a possibilidade de trocar dicas e informações com outras mães levou a estudante Monalisa Silva de Abreu 21, com o filho Antonby, de seis meses, ao Mamaço. “Amamentação e uso do sling são coisas ainda são cosias tratadas como tabus. E vir em um local aberto, com muitas famílias, ajuda a desmistificar isso”, afirmou. 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente