PUBLICIDADE
Notícias

Jovem flagrado fazendo 'cavalo de pau' toca violão ao ser parado pela Guarda Municipal; veja vídeo

O motorista realizava manobras pelo Centro de Fortaleza e foi abordado na avenida Domingos Olímpio

09:14 | 28/08/2016
NULL
NULL

A Guarda Municipal de Fortaleza flagrou um estudante de 21 anos, aparentemente sob efeito de entorpecentes, fazendo a manobra 'cavalo de pau' na rua Sena Madureira, no Centro, próximo à Praça dos Leões, por volta das 8h30min deste domingo, 28.

Com o barulho do pneu, o guarda que fiscalizava a praça chamou reforço para averiguar o veículo, que foi seguido até o cruzamento da Dom Manuel com Domingos Olímpio.

"Quando ele parou no sinal, nos aproximamos para conferir se ele estava armado", afirmou o subinspetor Heleison, que comentou a presença de maconha dentro do veículo.

Enquanto a equipe do O POVO estava no local, o motorista pegou um violão e tentou tocar dentro carro, enquanto aguardava a chegada de familiares, visivelmente alterado.

[FOTO2] O carro possui adesivo que simboliza competições de carros conhecidas como 'pegas' ou 'rachas', em vias públicas que são proibidas pelo artigo 308 do código de trânsito brasileiro, por gerar "risco à incolumidade pública ou privada".

Procedimentos

O motorista será autuado por transitar no veículo sem o porte da carteira de habilitação e documentos do carro. Com a placa do carro, a guarda acessou as informações do veículo e conferiu que estava regular.

O subinspetor Heleison informou que o jovem preferiu não fazer exames de sangue para confirmar ou não a presença de drogas em seu organismo.

Casos frequentes

Guardas presentes no local afirmaram ser comum esse tipo de abordagem aos veículos com maior frequência aos domingos de manhã, após festas que ocorrem na cidade.

Veja vídeo (imagens: Tatiana Fortes)

[VIDEO1]

Redação O POVO Online
TAGS