Participamos do

Intervenções artísticas em semáforos serão retiradas, afirma AMC

A autarquia informa que registrou boletim de ocorrência para apurar os autores das manifestações, "colocadas irresponsavelmente"
11:20 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O fortalezense se surpreendeu na manhã desta terça-feira, 16, com as intervenções urbanas que transformaram em rostos diversos sinais de trânsito na Capital. O semáforo do cruzamento das avenidas Barão de Studart e Antônio Sales, no bairro Aldeota, foi um desses pontos. Leitores também relataram manifestações do tipo nos cruzamentos av. Heráclito graça x rua João Cordeiro, no Centro; av. Pontes Vieira x av. Rui Barbosa, no São João do Tauape; e sob o viaduto da av. Aguanambi. Veja na galeria a baixo mais pontos.

 

Se a manifestação divertiu alguns, preocupou a AMC que viu, "além do ônus para o poder público", comprometimento a vida das pessoas "à medida que aumenta os riscos de acidentes". Por meio de assessoria de imprensa, a AMC afirma já ter realizado boletim de ocorrência para apurar as intervenções. "O material colocado irresponsavelmente descaracterizando alguns semáforos da cidade já está sendo recolhido e as imagens vêm sendo apuradas pelas câmeras de monitoramento do órgão", informa em nota a AMC.

Ressalta-se ainda que todo e qualquer tipo de sinalização é competência exclusiva do órgão de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), continua a nota.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou autoria das obras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente