Participamos do

Homem é preso suspeito de executar dois e deixar outros dois feridos em Messejana

Vítimas voltavam de uma festa, em um táxi, quando foram parados por um grupo em outro carro. Os criminosos mandaram o taxista descer e efetuaram disparos contra o quarteto
14:41 | Ago. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil, por meio do 6º Distrito Policial (DP), prendeu José Xavier Neto, suspeito de ter participado da execução de dois homens no bairro Messejana. No mesmo ataque, outros dois homens foram baleados. O crime ocorreu no dia 13 de agosto, enquanto a prisão foi efetuada na última sexta-feira, 19. A Polícia procura ainda outros três suspeitos de envolvimento na ação criminosa.

[SAIBAMAIS2]As quatro vítimas foram atacadas quando voltavam de uma festa no bairro de Fátima, na madrugada do dia 13. O grupo seguia em um táxi na Estrada do Fio, em Messejana, quando um carro interceptou o veículo de transporte. Os criminosos mandaram o taxista descer e efetuaram disparos contra o quarteto.

Dois morreram no local, enquanto os outros dois ficaram gravemente feridos, mas foram socorridos e não correm risco de morte. As vítimas são de Banabuiú, mas estavam morando em Fortaleza há seis meses e trabalhando na construção civil.

Prisão

José Neto Xavier foi preso na manhã da última sexta, em Messejana, e estava no carro que teria sido usado na ação criminosa. De acordo com o delegado Osmar Berto, titular do 6º DP, foram apreendidos uma pistola 380, uma balança de precisão, um colete à prova de balas e drogas. A arma apreendida teria sido a mesma usada para matar as vítimas.

Investigação

Para o delegado Osmar Berto, o crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas. As vítimas não têm passagens pela Polícia. Em depoimento, o suspeito confessou ter atirado nas vítimas.

"Ele disse que só ele atirou e que a motivação era porque eles (vítimas) estavam o encarando na festa. Ele também afirmou que a arma (apreendida) foi utilizada no crime", contou o delegado.

Na cena do crime, havia cartuchos deflagrados de pistola 380 e de ponto 40, indicando que duas armas foram usadas no ataque. Segundo o titular do 6º DP, outros três homens que também teriam participado da execução já foram identificados.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente