Participamos do

Grupo em ônibus incendeia pneus no Anel Viário e na Perimetral

Nenhum suspeito dos atos foi localizado até o momento. Fogo já foi debelado nos dois pontos
08:30 | Ago. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 12h30min

Pneus incendiados bloquearam o trânsito em, pelo menos, dois pontos da periferia da Capital na manhã desta terça-feira, 30: na rotatória da avenida Osório de Paiva com Anel Viário, no bairro Siqueira, e na avenida Costa e Silva (Perimetral), no Conjunto José Walter, nas proximidades do residencial Cidade Jardim. Segundo informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, um grupo em um ônibus é responsável pelos incêndios.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação foi um protesto contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A Frente Povo Sem Medo foi a autora das ações, também feitas na BR-222, em Caucaia, na Grande Fortaleza.

 

"Eles desciam, colocavam os pneus, ateavam fogo e saíam", conta a capitã Juliany Freire. A relações públicas do Corpo de Bombeiros também conta que, já as 8h15min, os incêndios haviam sido debelados. Relatos de motoristas dão conta de que o incêndio no Siqueira começou por volta das 6h40min, enquanto, no José Walter, 7h20min, aproximadamente.

Os relatos de motoristas ainda apontam que os atos provocaram congestionamento quilométricos nas avenidas; reflexos dos incêndios eram percebidos na Ceasa, em Maracanaú (Grande Fortaleza), a 5km do incêndio na Osório de Paiva. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) foi acionada para controlar o tráfego na região.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente