Participamos do

Fortaleza registra 23 homicídios em três dias; SSPDS descarta hipótese de chacina

No bairro Vila Manoel Sátiro, três jovens de 12, 16 e 19 anos foram mortos nas primeiras horas do último domingo, 14
18:48 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza registrou 23 homicídios no feriado prolongado - no intervalo de sábado, 13, até a segunda-feira, 15. Apenas no sábado, o dia mais violento do feriado,12 pessoas foram mortas. Nove mortes aconteceram no domingo e outras duas na segunda. Apesar do número elevado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que por terem sido as mortes registradas em horários e locais muito distintos, com intervalos longos e bairros distantes, fica descartada a possibilidade de que as mortes tivessem ligações entre si e se tratassem de uma nova chacina.

Nos três dias, os homicídios aconteceram no bairros São João do Tauape, Itaoca, Centro (2), Bela Vista, Demócrito Rocha, Autran Nunes, Pedras (2), Vila Manuel Sátiro (3), Aracapé, José Walter, Vila Velha (2), Messejana (2), Pici, João XXIII, Paupina, Parque São José e Jangurussu. A Área Integrada de Segurança (AIS) em que houve maior derramamento de sangue foi a da AIS 5 - que registrou sete homicídios e um duplo homicídio.

O caso da criança de 12 anos e do adolescente de 16, assassinados no bairro Vila Manoel Sátiro, nas primeiras horas de domingo, abalou o bairro. O duplo homicídio aconteceu às 2h08, na rua Albano Amaral. Distante apenas três quarteirões, um outro jovem de 19 anos também foi assassinado, sete minutos antes. Interpelada, no início da noite desta terça-feira, 16, sobre os dois casos, a SSPDS não informou se havia conexão entre as ocorrências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a pasta, o duplo homicídio foi cometido por dois suspeitos em uma moto e com o apoio de um carro. “As investigações sobre o caso estão sendo realizadas no sentido de elucidar o crime”, afirma.

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente