PUBLICIDADE
Notícias

Exposição no RioMar aborda intervenções urbanas como forma de arte

O evento é gratuito e terá início hoje, 26 de agosto

14:40 | 26/08/2016
NULL
NULL

Mostra de vinis, oficinas de fotografia, lambe, estêncil, canto infantil e reciclagem em pneus. Várias formas de intervenções urbanas poderão ser conferidas no Arte, evento que acontecerá no shopping RioMar Fortaleza a partir de hoje, 26, até 28 de agosto, em comemoração ao Dia do Artista.

O evento contará com Serginho Gouveia (Projeto Beijo na Cidade), Igor Barbosa (Projeto Só Ria), PNelson (Arte em Pneus), os fotógrafos da Travessa da Imagem e os grafiteiros da Cufa-CE como convidados para expor seus trabalhos. Haverá também espaço de pintura de telas em cavalete para crianças do projeto PintArt, oficinas de arte com as crianças da Casa da Tia Léa e aula de canto da escola de música Duetos. Na sexta-feira, 26, às 19h30min haverá um coquetel de abertura para convidados dos artistas participantes.

Além das exposições e oficinas, o evento terá uma mostra de vinis e equipamentos antigos como vitrolas, câmeras, fitas de vídeo, super8 e outros objetos com a mesma temática que pertencem ao Museu Itinerante do Vídeo e do Áudio (MIVA).
[FOTO1]
No aplicativo Instagram, o fotógrafo e publicitário cearense Igor Barbosa divulga imagens de sorrisos anônimos e famosos com o Projeto Só Ria, mas as fotos chegaram às ruas de Fortaleza, Nova York, Paris e Londres. Entre os fotografados, o cantor Wesley Safadão, o ex-jogador Zico, o coreógrafo Carlinhos de Jesus e o ex-governador Cid Gomes.

Enquanto Igor utiliza a fotografia, Nelson Almeida utiliza, há mais de nove anos, pneus velhos. O objeto que seria descartado é transfomado e utilizado na decoração como mesa, cadeira, poltrona ou até árvore natalina.

 

[FOTO2]


O escritor, frasista, poeta, letrista e redator publicitário Serginho Gouveia também participa da mostra. Pelo menos 30 frases suas, das mais de 50 que estão espalhadas na cidade, serão expostas no RioMar. Para ele, é uma oportunidade de reunir e mostrar ao público a arte que está espalhada pela cidade. Desde 2015, o Beijo na Cidade estampa com o uso do estêncil frases reflexivas em Fortaleza. Ele assina as frases com suas iniciais, de acordo com ele, para mostrar que por trás das palavras há também um ser humano.
[FOTO3]
Fundada, em 2010, por Markos Montenegro, a Travessa da Imagem forma anualmente mais de 300 pessoas em seus cursos e promove, também, workshops com grandes nomes da área. A escola utiliza a “belas artes” como linguagem e incentiva a fotografia autoral. Já a Cufa, Central Única das Favelas, foi fundada pelo rapper MV Bill no Rio de Janeiro e sua principal forma de expressão é o hip hop, entretanto, levará mostras de grafitagem para a exposição.
 
Confira a Programação da Semana Arte no RioMar:
 
Sexta – 26.08
15h – Espaço Kids Casa da Tia Léa – Oficinas Infantis
16h – Pint Art – Pintando na Praça – Oficina de pintura em cavalete
16h – PNelson – Oficinas de reutilização de pneus
17h – Travessa da Imagem - Oficina de Lambe – Lambe e Estêncil
18h30 – Duetos – Aula de Teatro

 

Sábado – 27.08
15h – Espaço Kids Casa da Tia Léa – Oficinas Infantis
16h – Pint Art – Pintando na Praça – Oficina de pintura em cavalete
16h – PNelson – Oficinas de reutilização de pneus
16h – Travessa da Imagem – Oficina de Foto em Mobile
17h – 120Bpm com Djs Mrs & Evel
19h – Travessa da imagem – Oficina e Foto em Mobile
20h – 120Bpm com Djs Mrs & Evel
 
Domingo – 28.08
15h – Espaço Kids Casa da Tia Léa – Oficinas Infantis
15h30 – Duetos – Aula de Canto para Crianças
16h – Pint Art – Pintando na Praça – Oficina de Pintura em Cavalete
16h – PNelson – Oficinas de Reutilização de Pneus
16h – Travessa da Imagem – Oficina de Foto em Mobile
17h – 120Bpm com Djs Mrs & Evel
19h – Travessa da imagem – Oficina de foto em Mobile
20h – 120Bpm com Djs Mrs & Evel
 
Exposições (26 a 28 de Agosto)
Beijo na Cidade – Serginho Gouveia
Só Ria – Igor Barbosa
Travessa da Imagem
CUFA-CE
Vinil – 120Bpm – Beats para todas as idades
 
Serviço Arte RioMar – Exposições e Oficinas
Data: 26 a 28 de agosto
Local: Piso L1, RioMar Fortaleza, próximo ao G. Barbosa
Horário: Sexta-feira (26/08) das 17h às 22h, e no sábado e domingo, das 15h às 22h
Entrada gratuita

TAGS