Participamos do

Curso de programação em Java está com inscrições abertas para pessoas com deficiências

Pessoas com deficiências motora, auditiva ou de visão limitada são o público-alvo. O curso é à distância e gratuito. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26
14:54 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Curso gratuito de desenvolvimento de software Java Estão abertas está com inscrições abertas até o próximo dia 26. Pessoas com deficiências motora, auditiva ou de visão limitada são o público-alvo. É preciso também ser residente da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O curso é à distância e tem horários de estudo flexíveis, acompanhados por tutores por meio da plataforma Dell Accessible Learning. A carga horária é de 220 horas e a duração prevista é de 21 de setembro a 15 de março do próximo ano. A grade curricular é dividida nos módulos de introdução à lógica de programação e programação orientada a objetos com Java (nível básico). As inscrições podem ser feitas no link http://projetolead.com.br/selecao.

Requisitos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para participar, os alunos precisam de um computador com a seguinte configuração mínima: processador Celeron 12 MHz ou equivalente, 1GB de memória RAM e webcam (necessária para gravação de vídeos em Libras e realização de conferência). Também é necessária conexão banda larga com pelo menos 2MB por segundo.

Realização

O curso é realizado em parceria entre a Prefeitura de Fortaleza - por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) -, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Dell Computadores, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro).

Outras informações

Vídeo em Libras:https://drive.google.com/open?id=0B9ZswywhSrNfazNWSzBQQk1rOHM

Página do Facebook: https://www.facebook.com/cursojavaDell/

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente