Participamos do

Ciclofaixa de Lazer tem Parque do Cocó e Aterrinho da Praia de Iracema no percurso deste domingo

A rota sai do início da ciclovia da Av. Washington Soares em direção à Praia de Iracema, passando pelo Parque do Cocó
19:25 | Ago. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A 97ª edição da Ciclofaixa de Lazer será realizada na manhã deste domingo, 21, com trajeto de 8,4 km, aproximadamente. A rota preparada ligará o início da ciclovia da avenida Washington Soares ao Aterrinho da Praia de Iracema, passando pelo Anfiteatro do Parque do Cocó.
[SAIBAMAIS3]
O intuito da Prefeitura é estimular a prática de atividades físicas e convivência com a Cidade, em programação cultural voltada a todas as faixas etárias.  A ação tem suporte de diversos órgãos públicos, como Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Guarda Municipal, Etufor, Detran e PRE. Segundo a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), cerca de 4 mil ciclistas participam a cada edição.

O percurso deste domingo seguirá pela rua Valdetário Mota e pelas avenidas Santos Dumont, Avenida dos Jangadeiros, Júlio Abreu, Dom Luís e Virgílio Távora, até a rua Júlio Ibiapina. Depois continua pela Avenida da Abolição, avenidas Desembargador Moreira, Beira Mar, Rui Barbosa, Historiador Raimundo Girão, passando pela Rua Idelfonso Albano, e novamente pela avenida Beira Mar, até chegar ao Ponto de Apoio do Aterrinho da Praia de Iracema.

Neste último ponto, estarão disponíveis bicicletas para aluguel, distribuição de mudas de plantas nativas (ipê, pau-branco, cedro, cajueiro, acerola, goiabeira) e ornamentais (mino-alamandra, espadinha, mini-lacre, beijinho) e atendimento de saúde pelo SAMU. No Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó, também haverá aluguel de bicicletas, além de atendimento do SAMU.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente