Participamos do

Agente penitenciário morre após ser baleado em tiroteio no Centro

Josileudo Leite Silva, 46 anos, morreu após intervir em um assalto em uma agência bancária. Ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu
14:49 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 16h37min

Um agente penitenciário foi baleado e morreu no início da tarde desta terça-feira, 2, no cruzamento das ruas Major Facundo com Senador Alencar, no Centro de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo comandante da Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), coronel Lourival Lima.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) foi ao local e atendeu o agente, mas ele não resistiu aos ferimentos. A Perícia Forense também foi acionada. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS 2] Segundo o coronel Lourival, o agente entrou em confronto com suspeitos de realizarem um assalto em uma agência bancária, por volta das 14 horas. Os criminosos fugiram em uma Pajero prata, que havia sido roubada na rua Barão do Rio Branco, pouco antes deles entrarem na agência. 

A Polícia Civil informou que Josileudo Leite Silva, 46 anos, percebeu a movimentação quando viu um dos suspeitos saindo da agência com um refém. Ele trocou tiros com o criminoso, que também foi atingido, mas fugiu com os comparsas na Pajero.

A ocorrência ainda está em andamento e, por isso, a Polícia disse que não poderia repassar mais informações.

Agente morto em julho

No último dia 1º de julho, um agente penitenciário foi assassinado no Jardim América, também na capital cearense. André Nogueira Pires, 26 anos, foi abordado por um homem que anunciava um assalto. Ele desceu do carro, entrou em luta corporal com o criminoso e acabou sendo atingido no peito.

O suspeito de matar André foi identificado como Flávio Paixão da Costa, 27 anos, que foi preso horas após o crime por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que o agente penitenciário foi morto com um tiro acima do peito esquerdo quando tentava intervir em uma luta corporal entre dois homens.

Leia a nota completa: 

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que um agente penitenciário identificado como Josileudo Leite Silva (52) foi morto em uma ocorrência registrada por volta de 14h21min desta terça-feira (02). A vítima foi atingida por um tiro acima do peito esquerdo quando tentava intervir em uma luta corporal entre dois homens no cruzamento da Rua Major Facundo e Senador Alencar, no Centro de Fortaleza. O agente foi alvo de disparo efetuado por outros dois homens que estavam em um veículo Pajero de cor prata e placas OHZ-0009, que dava apoio ao suspeito que foi visto por Josileudo dando um golpe conhecido como “gravata” em outro homem. Os três infratores empreenderam fuga na Pajero e o homem agredido também fugiu. Josileudo Leite, que ainda revidou o disparo e atingiu um dos suspeitos na perna, morreu no local. Informa ainda que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fez os primeiros levantamentos no local do crime e o caso é investigado pela Polícia Civil".

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente