Participamos do

Acusado de matar bailarina em Fortaleza tem prisão decretada após 22 anos

Justiça determinou prisão imediata e pena de 9 anos e dois meses em regime inicialmente fechado. Renata Maria Braga de Carvalho foi assassinada em 1993, na Volta da Jurema
23:00 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, 2, a condenação de Wladmir Lopes de Magalhães Porto foi mantida pela morte da bailarina e atriz cearense Renata Maria Braga de Carvalho. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou a expedição de mandado de prisão para cumprimento imediato da pena, que ficou definida em nove anos e dois meses de reclusão. Renata foi assassinada em 28 de dezembro de 1993, aos 20 anos de idade.

De acordo com os autos, em 1º de junho de 2015, o réu foi condenado a 12 anos e seis meses em sentença da 5ª Vara do Júri de Fortaleza. Na ocasião, foi decretada que a ordem de prisão seria expedida após o "trânsito em julgado".

Para solicitar a redução da pena, o acusado ajuizou apelação no TJCE, alegando falta de fundamentação e desproporção.

Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal definiu a sentença em nove anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A relatora do caso, desembargadora Maria Edna Martins, explicou que a sentença estava desproporcional às peculiaridades do caso (homicídio simples) que tem pena-base de 11 anos de reclusão.

[FOTO2]

O caso bailarina

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na madrugada de 28 de dezembro de 1993, na Beira Mar de Fortaleza, Wladmir Lopes de Magalhães Porto, na época com 24 anos, dirigia uma caminhoneta Mitsubishi Pajero e disparou contra o jipe em que estava Renata, então com 20 anos de idade. O tiro atingiu a jovem no olho, que não resistiu e faleceu.

O motivo foi uma discussão entre Wladmir e os ocupantes do carro onde estava a vítima. Ele estava acompanhado de irmãos e amigos, que ainda efetuaram disparos para o ar, depois do tiro que atingiu a bailarina.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente