Participamos do

Ação leva reconhecimento de paternidade para escola no bairro Aerolândia

Projeto Pai Presente vai à escola Edith Braga, neste sábado, de 9h às 13 horas. Para solicitar reconhecimento de paternidade, é necessário levar RG, CPF e Certidão de Nascimento do filho
15:59 | Ago. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O projeto Pai Presente estará, neste sábado, 6, na Escola Municipal Edith Braga, na Aerolândia. Mães, filhos e pais que queiram solicitar reconhecimento de paternidade podem comparecer ao local, de 9h às 13 horas, com RG, CPF e Certidão de Nascimento do filho. 

A ação é realizada pelo Tribunal de Justiça do Ceará e o atendimento ficará a cargo da Corregedoria Geral da Justiça junto a estudantes de Direito da Faculdade Devry Fanor. A solicitação da paternidade pode ser reivindicada por mães com filhos menores de idade, ou pelo próprio filho, caso seja maior de 18 anos. Se o pai quiser, pode reconhecer o filho de forma espontânea. 

Se houver dúvida em relação à paternidade, a equipe do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) estará na escola realizando os exames de DNA. Todo o procedimento é gratuito.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente