Participamos do

Projeto Praia Acessível amplia dias de funcionamento

O projeto de inclusão oferece alternativas a deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, ao possibilitar banho de mar assistido e oferecer esteiras e cadeiras anfíbias, por exemplo. Em julho, passa a funcionar diariamente, de 9 às 14 horas
19:55 | Jul. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O projeto Praia Acessível terá horário de funcionamento ampliado neste mês de julho. A iniciativa disponibiliza, na Praia de Iracema, espaço de lazer e alternativas de acesso ao mar a deficientes físicos, idosos, obesos e/ou pessoas com mobilidade reduzida. Na baixa estação a área é aberta de quarta-feira a domingo, mas neste mês estará disponível de segunda a segunda, de 9 às 14 horas.

[SAIBAMAIS1] 

O local, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Governo do Estado, conta ainda com estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança. O Hotel Sonata, parceiro da ação, disponibiliza banheiro adaptado e estacionamento para usuários do projeto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Adaptações no calçadão e nas vias adjacentes foram realizadas, para facilitar o acesso ao equipamento. Há ainda no espaço, a primeira academia ao ar livre de Fortaleza com estação de exercícios físicos voltada a cadeirantes.

Para o banho de mar assistido por monitores são usadas esteiras e cadeiras anfíbias (que permitem locomoção em terra e água). Além dos monitores, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, técnicos, enfermeiros e fisioterapeutas acompanham as atividades.

Serviço:
Projeto Praia Acessível
Quando: Diariamente, das 09 às 14 horas
Onde: Em frente ao Hotel Sonata (Av. Beira Mar, 848 - Praia de Iracema, ao lado do Aterrinho)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente