Participamos do

Programação infantil anima segundo dia do Palco Vida & Arte

O evento contou com brincadeiras, pinturas e programação musical na manhã deste sábado, 23. Ação se encerra no próximo sábado, 30, no Centro Dragão do Mar
13:59 | Jul. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O parque Adahil Barreto recebeu as atrações do segundo dia de evento do Palco Vida & Arte, ocorrido na manhã deste sábado, 23. Na programação, estavam pinturas, desenhos, contação de história e outras atividades para o infantil. As crianças assistiam às atrações musicais com toalhas estendidas no chão do parque. Teve ainda piquenique e espaços destinados ao meio ambiente e ao bem-estar.

A banda de percussão corporal Barbatuques apresentou o espetáculo Tum Pá. Antes, teve contação de histórias infantis com a Cia. Catirina. Já no fim da manhã, o espaço foi ocupado pelos músicos Carlinhos Patriolino e Macaúba do Bandolim, com clássicos do chorinho.

Mesmo com boa parte da programação dedicada ao público infantil, o parque também recebeu atrações para toda a família. Prática de pilates, yoga e meditação estavam entre as opções do espaço bem-estar. Houve ainda oficina de plantio de mudas e o encontro Bike Mães.

Público
Catarina de Mesquita, 33 anos, trouxe a filha Maithe, de 2 anos, para o evento. Entre a programação aguardada, estava as atividades da Cia. Teatro Plural, com oficina de malabares e prática de circo. “Gosto de trazer a minha filha para esses espaços para ela ter esse contato com a natureza e com outras crianças. É uma forma de gerar cidadania, também”, comenta.

Para o consultor Valdemir Gomes, 65 anos, que se acompanhou do neto durante o evento, as apresentações musicais foram o principal interesse. “Em eventos como esse, as pessoas ficam animadas em ocupar esses espaços. Seria interessante se essa ocupação permanecesse por mais tempo, espontaneamente”, considera.

Evento
O Palco Vida & Arte é um evento promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO. O primeiro dia da ação teve como cenário o anfiteatro do Parque do Cocó, no último dia 16.

No próximo sábado, 30, está marcado para acontecer o último dia do evento, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Haverá espaços com os temas infantis, meio ambiente e bem-estar. Na programação musical, shows do projeto Riviera e o espetáculo "Dia a Dia, Lado a Lado", dos músicos Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz.

SERVIÇO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente