Participamos do

Primeiro Conselho Tutelar Modelo do Brasil é inaugurado em Fortaleza

Fortaleza foi um dos municípios com interesse no projeto modelo e a primeira que celebrou o convênio com o Governo Federal
22:15 | Jul. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A solenidade de entrega do Conselho Tutelar Modelo de Fortaleza, localizada no bairro Boa Vista, acontece nesta quinta-feira, 28. A unidade é a primeira do Brasil e segue o padrão nacional de fortalecimento dos Conselhos Tutelares. A obra foi subsidiada pelo Governo Federal e realizada pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e a Secretaria Regional VI da Prefeitura.

[SAIBAMAIS1]

O projeto “Conselho Tutelar Modelo - Meu Lugar na Cidade” define uma estrutura arquitetônica padronizada de construção das unidades no País. Além de um espaço seguro, busca ser confortável, sustentável e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias. Fortaleza foi um dos municípios com interesse no projeto modelo e a primeira que celebrou o convênio com o Governo Federal.
Criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o Brasil tem mais de cinco mil conselhos tutelares, com a função de zelar pela defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A Funci é responsável pelos oito Conselhos de Fortaleza e execução de políticas de proteção de crianças e adolescentes na Capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço
Entrega do Conselho Tutelar Modelo de Fortaleza

Quando: 28 de julho, às 9 horas
Onde: Avenida Alberto Craveiro, s/n - Boa Vista (próximo ao posto de saúde Edmar Fujita)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente