Participamos do

Fortaleza é a única região a reduzir homicídios no semestre

Restante do Estado registrou aumento do número de crimes do tipo. Tendência também é observada na comparação do mês de junho
12:35 | Jul. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por conta de um homicídio, Fortaleza não reduziu pela metade o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em junho. Em comparação com junho de 2015, a redução foi de 49,6%: 123 contra 62. A redução, no entanto, não foi acompanhada pelo restante da Grande Fortaleza, pelo Interior Norte nem pelo Interior Sul. No Interior Norte, o aumento foi de 38,3%, de 47 para 65.

A tendência também é observada no número de homicídios no semestre. Se Fortaleza saiu de 836 crimes do tipo em 2015 para 505 neste ano, Grande Fortaleza (11,2%), Interior Norte (2,4%) e Interior Sul (1,7%) aumentaram o número de CVLIs. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 6.

As diminuições na Capital fizeram com que os números gerais do Estado também diminuíssem em comparação com o ano passado. No primeiro semestre de 2015 ocorreram 2017 homicídios, enquanto no mesmo período deste ano foram registrados 1746. A pasta destacou que este foi o décimo mês consecutivo que os CVLIs são reduzidos no Estado.

Confira os números divulgados pela SSPDS:


[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente