Participamos do

Cursinho pré-vestibular oferece ciclo de palestras gratuito

Sem fins lucrativos, cursinho mantido por alunos de Direito da UFC terá palestras sobre diversos temas relevantes para a resolução da prova e a formação cidadã
15:40 | Jul. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Provando que férias não é um período apenas para diversão, há opções para aqueles que desejam estudar e continuar se preparando para os vestibulares. Uma dessas alternativas será a programação de férias do Curso Pré-Vestibular Paulo Freire, composto por voluntários que oferecem aulas aos fins de semana. Durante o mês de julho, serão ministradas palestras sobre as mais variadas áreas.


Anteriormente, as programações de férias eram focadas na área de Exatas, como conta a presidente do curso, Débora Ximenes. Este ano, o curso preparatório de Matemática foi feito no início do ano, e as férias foram reservadas para temas mais abrangentes. Algumas das palestras são: Direitos dos animais, A tecnologia a serviço da acessibilidade e legislação e Drogas.
Débora acredita na relevância dos temas nas provas de vestibulares para a resolução de questões e desenvolvimento da redação, e acrescenta que, de toda forma, são temáticas “relevantes para a formação dos estudantes enquanto cidadãos, ampliando a visão de mundo”. As palestras serão abertas ao público e acontecerão no auditório da Faculdade de Direito da UFC nos dias 9, 10, 16, 17, 23 e 24 de julho.


Neste ano, o curso completa 16 anos de atividade, contando com cerca de 50 voluntários e atendendo a três turmas, totalizando 180 alunos. As aulas acontecem durante os fins de semana, aos sábados, de 7h30min às 17h45min, e aos domingos, de 8 horas às 18h10min. O público-alvo do curso são alunos de escolas públicas, entretanto, todos podem participar. A programação de férias completa pode ser conferida no perfil do curso no Facebook.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente