Participamos do

Campanha em prol de animais carentes une solidariedade e consciência ambiental

A ação acontece neste sábado,30, na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, às 16 horas recebendo garrafas PETs
19:05 | Jul. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um grupo de amigos realiza neste sábado, 30, a partir das 16 horas, na Praça Luiza Távora, localizada na avenida Santos Dumont, 1589, uma ação de doações de garrafas PETs, com o intuito de arrecadar rações para doar à abrigos de animais abandonados.

Em entrevista ao O POVO Online, o voluntário do grupo e organizador do evento, o universitário Thiago Cavalcanti, explica como surgiu a ideia do grupo intitulado Movimento São Francisco de Defesa Animal. “Somos um grupo de amigos simpatizantes pela causa animal. Nós queríamos algo que além de ajudar os animais envolvesse o meio ambiente”.

O universitário fala sobre a ação. “Vai ser bem simples. Existe um abrigo de crianças que usa garrafas pet paras fazer a horta do lar, então unimos isso, e faremos a troca de garrafas por rações. A cada 10 garrafas, leva um quilo de ração e doa pra umas das ONGs beneficiadas, que estararão lá recebendo o alimento”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS3]

Os animais

A professora Bruna Germana, voluntária do “Abrigo da Estela”, que acolhe cerca de 300 animais, falou da importância da ação. “As ONGs se encontram em situações precárias, desde a infraestrutura até a falta de alimentos”.

Bruna explica a situação dos animais dentro e fora do abrigo. “Muitos dos animais que chegam lá já estão muito debilitados, alguns só sobrevivem quando são adotados imediatamente, o que raramente acontece”.

Os filhotes são os mais prejudicados, já que muitos dos bichos que econtram-se no abrigo estão com algum tipo de doença e acabam transmitindo para os recém-chegados. “A maioria dos filhotes não conseguem sobreviver”, acrescenta a professora.

A falta de alimento agrava o quadro. “O abrigo precisa de pelo menos duas sacas de ração por dia”, explica a voluntária que é dona de um gato de um cachorro.

Ação

As pessoas devem levar como doação garrafas PETs e trocá-las por ração, e doar o alimento para um dos cinco abrigos de Fortaleza cadastrados na campanha.
Os abrigos cadastrados para receber doações de ração são: Novelo de Lã, UPAC (União Protetora de Animais Carentes), Abrigo da Estela, Arca de Noé e ABRACE- Uma Causa Animal.
O evento irá beneficiar também o projeto social “Irmão Sol, Irmã Lua”, que recebe as garrafas PETs e utiliza em outras atividades sociais.

Serviço:

Campanha em prol de animais carentes em Fortaleza

Quando:30 de julho, às 16 horas

Onde: Praça Luíza Távora

[FOTO2]

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente