Participamos do

Três bancos são atacados em 24 horas; PM prende quadrilha e apreende armas após perseguição e tiroteio

Ações aconteceram em Aracoiaba, Morada Nova e Choró Limão
12:12 | Jun. 04, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Três agências bancárias foram atacadas em 24 horas no Interior do Estado. As ações foram registradas na última sexta-feira 3, no Banco Bradesco de Morada Nova, às 13 horas, no Banco do Brasil de Aracoiaba, às 3 horas da madrugada. Já neste sábado, 4, a ação foi contra um caixa eletrônico do Bradesco, no município de Choró, às 3 horas.

De acordo com o secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Lauro Prado, na ação de Morada Nova, a distante 161 quilômetros de Fortaleza, quatro pessoas foram presas, sendo três no município de Ibicuitinga e neste sábado uma quarta pessoa foi detida. Três armas foram apreendidas, uma pistola e dois revólveres. Dois dos detidos foram baleados durante um confronto com a Polícia Militar. Conforme o secretário adjunto, desde o momento do roubo o destacamento da Região de Quixadá e Russas, além do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque, iniciaram as ações no intuito de encontrar a quadrilha.

Segundo o relatório policial obtido pelo O POVO, cinco homens armados entraram em um Voyage de cor prata com placa de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Ao analisar a placa do veículo foi constatado que o carro apresentava queixa de roubo. O grupo entrou na agência, rendeu funcionários e levou R$ 30 mil, além de dois revólveres calibre 38 que pertenciam aos vigilantes e dois coletes balísticos.

Conforme o relato, a quadrilha fugiu sentido Ibicuitinga e a Polícia foi acionada com o Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque.  Houve uma intensa troca de tiros e os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para um matagal. Foi feito um cerco que resultou na prisão de três pessoas.

Choró

 Já em Choró, a 155 quilômetros de Fortaleza, houve uma tentativa de roubo ao caixa eletrônoco do Bradesco, em que seis a oito homens com armas longas. Parte do grupo encurralou quatro policiais militares e outra manuseava o caixa. Após a ação, os assaltantes atearam fogo em um automóvel Prisma de cor azul, em Quixeramobim, na principal rua da Cidade. Conforme o relatório, a ação teve o intuito de dificultar o acesso da Polícia. Moradores teriam relatado à Polícia que o grupo criminoso fugiu em duas motocicletas e uma caminhonete.

Aracoiaba
 
[FOTO2]Na ação que aconteceu em Aracoiaba, a 83 quilômetros da Capital, a Polícia foi informada por moradores sobre movimentação de pessoas em frente ao banco e o barulho de uma explosão. No entanto, quando os policiais foram verificar a situação, a viatura apresentou problemas na direção e o policiamento ficou a pé. Foi solicitado apoio das composições de Baturité e Capistrano, que foram ao local.

 A PM verificou que a agência apresentava lonas pretas sobre a vidraça, que impediam visualização e as portas estavam fechadas, com um forte cheiro de queimado. O policiamento não entrou na agência e o gerente do banco chamou o chefe da segurança para proteger a área e aguardar a perícia.

Por meio de moradores, os policiais receberam informações de que suspeitos fugiram em um Fiat Palio de cor branca e Gol de cor Cinza, no sentido do município de Antônio Diogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente