PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores ocupam agência bancária para reivindicar Minha Casa, Minha Vida

12:52 | 09/06/2016
NULL
NULL

Atualizada às 14h18min

Trabalhadores do Movimento Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Levante Popular da Juventude e Unidade Classista ocuparam, na manhã desta quinta-feira, 9, uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na avenida Santos Dumont. O ato reivindica a entrega de 4 mil unidades do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

A manifestação foi iniciada às 9 horas e, por volta das 11 horas, uma comissão de seis representantes dos movimentos sociais foi recebida pela direção. A assessoria de imprensa da CEF informou que a pauta dos trabalhadores será encaminhada à matriz do banco e ao Ministério das Cidades.

O MST também citou problemas burocráticos relativos ao MCMV. A ação integra manifestações dos trabalhadores em todo o Ceará. As mobilizações, com intervenções em agências da Caixa, Previdência Social , INSS e Banco do Nordeste, ocorreram nos municípios: Santa Quitéria, Tamboril, Crateús, itapipoca, Quixeramobim, Iguatu.

"Exigimos que esse governo golpista e ilegítimo devolva o direito do povo. Não aceitamos a aumento das tarifas do MCMV e nem o fim do projeto do MCMV rural. Não admitimos que a idade para aposentadoria aumente dessa forma exorbitante", disse Genivando Santos, da coordenação do MST.

[FOTO2] 

[FOTO3] 

Redação O POVO Online
TAGS