PUBLICIDADE
Notícias

Parte do telhado de escola municipal desaba durante recreação e deixa cinco crianças feridas

Duas das crianças receberam alta após medicação e outras três foram levadas ao IJF. As aulas na unidade estão suspensas e voltarão ao normal a partir desta quinta-feira, 15, conforme a SME

18:08 | 14/06/2016
NULL
NULL
O telhado do pátio da Escola Municipal Santa Terezinha, no Parque II Irmãos, caiu na tarde desta terça-feira, 14, e cinco crianças ficaram feridas. O desabamento ocorreu durante a recreação dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, que amarraram cordas em colunas de estrutrura. Dois dos feridos receberam alta e os outros três foram levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para a realização de exames.

Segundo pais de alunos, o acidente ocorreu por volta das 14 horas, quando um grupo de crianças, de aproximadamente nove anos, amarrou cordas nas colunas do telhado. A escola havia passado recentemente por reforma que durou seis meses, ainda conforme os envolvidos.

As crianças e os pais de estudantes informaram ao O POVO, durante a tarde, que uma ambulância foi acionada para os primeiros atendimentos dos feridos. O quadro de saúde dos três feridos, levados ao IJF, é estável.

A diretoria da escola não conversou com a imprensa. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que os alunos amarraram as cordas ''na tentativa de praticar o esporte slackline''. ''A construtora acionada está no local realizando os reparos necessários para que a área volte a ser utilizada”, completou.
[FOTO2]
As aulas na unidade estão suspensas e voltarão ao normal a partir desta quinta-feira, 15. Em março, telhado do depósito de material esportivo da Escola Municipal Cláudio Martins, na avenida João Pessoa, na Parangaba, caiu e deixou um adolescente de 17 anos ferido.

Em abril, outro desabamento de telhado foi registrado em uma escola municipal de Fortaleza, no Barroso. O telhado lateral da Professor Otávio Farias desabou pouco tempo depois dos alunos retornarem do intervalo para as salas e, por pouco, ninguém ficou ferido.

*Com informações da repórter Jéssika Sisnando
TAGS