Participamos do

Iprede completa 30 anos e inaugura projeto de economia de energia

O projeto de Eficiência Energética realizada pela Coelce promete economizar cerca de 29,55 MWh/ano com a troca de lâmpadas e aparelhos de ar-condicionado
16:50 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como presente de aniversário, o Instituto Primeira Infância (Iprede) inaugura nesta quinta-feira, 16, o projeto de Eficiência Energética realizado pela Companhia Energética do Ceará, Coelce. A empresa trocou mais de 600 lâmpadas e cinco aparelhos de ar-condicionado da instituição com o objetivo de minimizar os custos de energia. Além disso, foram implantadas em alguns setores aparelhos que medem o quanto de energia está sendo economizado.

[SAIBAMAIS2]
Segundo a Coelce, o projeto vai proporcionar uma economia de 29,55 MWh/ano e reduzir custos de manutenção. No dia 6 de maio, o Instituto José Frota (IJF) também foi agraciado pelo Programa de Eficiência Enérgica da Coelce. A ação contribuiu para economia de 40% de energia consumida pelo sistema de climatização do hospital. Até o fim do ano, outras instituições, hospitais e escolas públicas serão beneficiadas pelo programa.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente