Instalação de nova estação de bicicletas integradas confunde usuários
Um equipamento do Bicicletar foi devolvido em estação do Bicicleta Integrada, no Terminal da Parangaba - o que não é permitido pelos sistemas. Prática acarreta em penalidade ao usuário
Inaugurada há quase 10 dias, a primeira estação de bicicletas integradas com o transporte público coletivo, instalada no Terminal da Parangaba, vem confundindo usuários.
Imagens divulgadas no Facebook, por um membro do grupo Fortaleza de bike ao trabalho, nesta sexta-feira, 10, revelam o equívoco.
Um usuário do Bicicletar, sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza, devolveu o equipamento utilizado na estação do Modelo Integração.
O uso dos dois sistemas, que são distintos, exige atenção do usuário. Em nota enviada ao O POVO Online, a empresa Serttel, responsável pela manutenção do sistema de bicicletas compartilhadas, diz que o uso inadequado do sistema acarretará penalidades ao usuário.
"Apesar de ser possível o travamento da bike de um projeto em outro, ela não consta como devolvida", alerta a empresa.
Em casos como este, a empresa recomenda que o usuário entre em contato pelo telefone 4003-9594 ou pelo e-mail [email protected]
Confira os termos de uso do sistema Bicicletar e do sistema Bicicleta Integrada.
Modelo Integração
Inaugurada no último dia 1º, a estação no Terminal da Parangaba foi a primeira integrada com o transporte público coletivo.
Ao contrário do Bicicletar, o novo projeto permite que o usuário integre bicicletas e coletivos utilizando o mesmo Bilhete Único.
O patrocinador da primeira estação de bicicletas integradas é a empresa Marquise.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine