PUBLICIDADE
Notícias

Festival Pedagógico de Capoeira ocorre até sábado em Fortaleza

15:39 | 15/06/2016
NULL
NULL

O 11º Festival Pedagógico de Capoeira será realizado, em Fortaleza, até sábado, dia 18. O evento ocorre desde 2008 e reúne cerca de 60 crianças, de 3 a 10 anos, de escolas e academias de Fortaleza. De acordo com Marcelo Testa, professor de capoeira e organizador do evento, o festival é a culminância do trabalho realizado em diversas escolas durante o semestre.

Nas escolas, as crianças participam de aulas de capoeira pedagógica, uma atividade adaptada para o contexto escolar. "A capoeira, além de ser uma arte genuinamente brasileira, engloba várias artes em uma só. É esporte, luta, cultura, música, ritmo, história, brincadeira... E todas estas atividades são de fundamental importância para o desenvolvimento global da criança", explica Marcelo.

Nesta quarta-feira, às 19 horas, será realiza uma palestra com o tema "O diálogo da capoeira com a pedagogia do oprimido de Paulo Freire", com o capoeirista Jorge Ricardo Braúna, acadêmico de pedagogia. A palestra será no auditório Rachel de Queiroz na livraria Saraiva Megastore do shopping Iguatemi.

Nesta quinta-feira, dentro do Festival, será realizada a vivência pedagógica com o convidado Mestre Morcego, do Grupo de Capoeira Brasil do Rio de Janeiro. Essa vivência será para as crianças que participam de aulas de capoeira e que trocarão a corda no sábado, último dia do festival.
[FOTO2]
Para finalizar o evento, uma roda de capoeira será realizada no sábado, às 10 horas, no shopping RioMar (pisoL3). Aberta ao público.

O Festival Pedagógico de Capoeira é realizado pelo Projeto Volta ao Mundo, uma ramificação do Grupo Capoeira Brasil. O objetivo do projeto é difundir a capoeira no contexto social, nas comunidades e nas escolas.

Serviço

Para saber mais sobre o festival ou sobre as aulas de Capoeira, acesse as redes sociais - voltaaomundobr (Instagram) e Projeto Volta ao Mundo - GCB (facebook)

 

 

TAGS