PUBLICIDADE
Notícias

Conheça o "Projeto Emoções para a Melhor Idade"

O POVO Online apresenta o projeto, realizado há 4 anos, pelo aposentado Nelson Carlos, de 64 anos, e avô de 3 netos

20:43 | 15/06/2016
NULL
NULL

15 de junho é considerado o  “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa". Para comemorar a data, O POVO Online apresenta o “Projeto Emoções para a Melhor Idade", realizado há quatro anos, pelo aposentado Nelson Carlos, de 64 anos, e avô de 3 netos.

A ideia do projeto nasceu quando Nelson, sósia do cantor Robero Carlos (RC) - segundo ele, escolhido pelo próprio artista em 1983 - precisou fazer um trabalho de finalização de curso do Senac.

“Tive que fazer um vídeo cantando. E daí começou o ‘Projeto Emoções para a Melhor Idade’. Depois disso, comecei a cantar músicas do Roberto Carlos para idosos”, contou o aposentado, em conversa, por telefone, com O POVO Online. Conforme falou, isso facilitou na implantação do projeto. No “Projeto Emoções para a Melhor Idade”, Nelson faz shows gratuitos e ao vivo para idosos como sósia do RC.

Os shows já foram realizados no Lar Torres de Melo, em Fortaleza; para o Grupo de Bem com a vida, em Maracanaú; no Lar Remanso da Paz, em Quixadá; no Lar do Ancião Feliz, em Juazeiro do Norte.

[FOTO2]

[FOTO3]

[FOTO4] 

Fora do Ceará, o projeto já foi realizado em João Pessoa (PB); Campina Grande (PB); Maceió (AL); Arapiraca (AL); Caruaru (PE); Maringá (PR); Londrina (PR) e Foz do Iguaçu (PR).

Apesar dos quatro anos de implantação do “Projeto Emoções para a Melhor Idade", Nelson contou que falta investimento do poder público ou de patrocínio para a realização dos shows. De acordo com o aposentado, todo o dinheiro gasto no deslocamento a outras cidades e até mesmo em Fortaleza, é feito por ele mesmo.

[VIDEO3]

As únicas coisas que o sósia não “mexe no bolso” são a parte técnica e o deslocamento dos idosos ao local dos shows, ficando sob responsabilidade dos organizadores dos eventos.“Gostaria de ter um patrocinador, pois sou idoso e tenho feito esses shows com meus próprios recursos financeiros”, enviou, em nota, ao O POVO Online.

[VIDEO1] 

Mesmo sem ajuda financeira de terceiros, Nelson Carlos garante que o estímulo para dar continuação do “Projeto Emoções para a Melhor Idade" vem do amor recebido pelos idosos durante seus shows, que têm duração de 1h30min. “A alegria que você recebe deles (idoso) é grande demais. Isso não tem preço”.

OUTRO PROJETO

Pensando em ajudar o próximo, Nelson Carlos pensa em idealizar outro projeto, é o "Casa dos Artistas Idosos do Ceará", que pretende dar assistência a artistas do Ceará que ao chegar à velhice, não possuem recursos financeiros ou são “abandonadas por seus familiares”.

Para dar corpo à ideia, o aposentado também procura a ajuda financeira de terceiros. “Em nome de todos esses idosos, que eu tanto amo, peço que divulgue esses dois projetos”, escreveu, em nota.

E continuou: “Tentei chamar a atenção de Tiririca, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Fagner, Waldonys, alguns políticos e empresários para ajudar no projeto, mas sem sucesso. Eu ainda torço, em um ano de eleição, que algum candidato, se interesse por esse projeto”. Pelo Facebook, Nelson protestou contra a falta de apoio ao seu projeto.

[VIDEO2] 

Se você pretende ajudar financeiramente os projetos, marcar shows ou apenas conversar sobre a execução deles, entre em contato com Nelson Carlos pelo telefone: (85) 999331263 (WhatsApp).

15 de junho: Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O dia 15 de junho marca o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a idéia de não aceitá-la como normal.

Redação O POVO Online

TAGS