Participamos do

Comédia Cearense apresenta a adaptação da peça " O Dote"

Apresentação marcará os 50 anos da criação da Secretara de Cultura do Ceará e dos 106 anos do Theatro José de Alencar
11:36 | Jun. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O grupo de teatro Comédia Cearense apresenta nos próximos dias 17, 18 e 19 no Theatro José de Alencar (TJA), em Fortaleza, a adaptação da peça “O Dote”, de Artur Azevedo, e celebra os 50 anos de criação da Secretaria da Cultura do Ceará e aos 106 anos do Theatro.

A adaptação e direção são do ator e dramaturgo Haroldo Serra, fundador do grupo teatral Comédia Cearense. "O Dote “foi a primeira peça teatral apresentada no Theatro José de Alencar, em 23 de setembro de 1910.

Apesar de a peça ter sido escrita no século XX, permanece atual, pois retrata as mazelas que facilmente podem ser relacionadas ao  comportamento da família na sociedade brasileira.  “São muitas Henriquetas à solta”, fazendo referência uma das personagens, uma moça fútil e extravagante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A apresentação é um resgate da história do TJA e da música erudita cearense.Grandes nomes como Alberto Nepomuceno e Paurillo Barroso estão presentes no espetáculo, assim como a música do compositor Ramos Cotôco. Os figurinos são de Flávio Phebo e a cenografia é do artista plástico Haroldo Jr.

Serviço:
Local: Theatro José de Alencar
Rua Liberato Barroso, 525 - Centro, Fortaleza
Inteira: R$ 30
Meia: R$ 15

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente