Participamos do

Após rebelião, delegacia limita registro de BOs

Apenas 10 Boletins de Ocorrência podem ser registrados por dia. Medida é resultado da superlotação
17:00 | Jun. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
 
Por dia, apenas 10 Boletins de Ocorrência (BOs) podem ser registrados na Delegacia de Russas, a 165 km da Capital. A medida está sendo executada desde a última terça-feira (31), quando houve uma rebelião por motivo de superlotação no local. Atualmente, 20 homens estão na carceragem da delegacia, que até ontem abrigava, de forma irregular, uma mulher e um adolescente. 
 
 
“O que aconteceu é que a inspetoria precisava dar atenção à carceragem e, ao mesmo tempo, dar atendimento ao público. Os presos já estavam tentando cavar um túnel”, conta o delegado titular Joanilson Albuquerque. Conforme ele, o contingente de policiais na delegacia é de um delegado e quatro inspetores para atender a cinco municípios. Por dia, a média era de 30 BOs registrados. 
 
 
“A demanda é grande, as pessoas procuram a delegacia não só para fazer BOs, mas para mediação de conflitos”, destaca o delegado. Joanilson editou uma Portaria que oficializa a medida. De acordo com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), está sendo providenciada transferência temporária dos internos para que seja feito reparo nas celas quebradas durante a rebelião.  
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente