Participamos do

Terreno dos Correios será transformado em Área de Relevante Interesse Ecológico

A anuência para a transformação do local em ARIE já foi dada pelo Conselho de Administração dos Correios
23:04 | Mai. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Transformar a área pertencente aos Correios, localizada na Avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários, em Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) foi o motivo da assinatura nesta semana, do termo de cooperação entre o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e o ministro das comunicações, André Figueiredo (PDT).

A anuência para a transformação do local em ARIE já foi dada pelo Conselho de Administração dos Correios. A informação foi publicada no site da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O objetivo é transformar o lugar em um parque público para preservar a flora e a fauna existentes, nele há ocorrência típica do cerrado brasileiro, com grande potencial de resgate e preservação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Saiba mais

A Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) é um tipo de unidade de conservação protegida por suas características naturais singulares ou por abrigar exemplares raros da fauna e flora de uma região.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente