Participamos do

Taxistas alternativos fazem carreata em Fortaleza

Os motoristas de táxis alternativos pedem a regularização da categoria e reivindicam a criação de mil novas vagas de táxi nos bairros da capital
11:06 | Mai. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cerca de 200 taxistas alternativos fizeram uma carreata pelas ruas de Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 17, reivindicando a criação de mil novas vagas de táxi. A concentração foi iniciada às 6 horas no estádio Castelão, de onde o grupo seguiu até a Câmara Municipal, na rua Thompson Bulcão.

Os motoristas dos táxis alternativos pedem a legalização da categoria e tentam pressionar vereadores para aprovação de Projeto de Lei que cria novas vagas de táxi. "A gente está trabalhando em prol de algo que o prefeito já nos prometeu, ele já disse que isso ia ser legalizado, mas as coisas esfriaram e as vagas ainda não foram criadas. A gente vai brigar por isso", afirma Marvin Maciel, 38 anos, que trabalha como taxista há nove anos.

Os manifestantes passaram pela ruas Paulino Rocha, viaduto da BR-116, Desembargador Gonzaga e Rogaciano Leite. Eles bloquearam duas faixas de carros, e o trânsito ficou complicado no entorno da Câmara.

Às 11 horas, os taxistas alternativos foram recebidos na Câmara por alguns vereadores. Eles aguardam uma reunião com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

[FOTO2]

O protesto dos taxistas alternativos acontece menos de uma semana depois da carreata dos taxistas regulamentados contra a Uber.
 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online com
informações do repórter Igor Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente