Participamos do

PRF identifica indícios de exploração sexual infantil em 42 pontos no Ceará

A conclusão se baseia em um levantamento iniciado em novembro do ano passado como parte da %u201COperação Mapear%u201D
13:55 | Mai. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou fortes indícios de exploração sexual de crianças e adolescentes em 42 pontos do Ceará. A conclusão se baseia em um levantamento iniciado em novembro do ano passado como parte da "Operação Mapear". Nesta sexta, policiais da entidade intensificaram ações de combate à exploração nos municípios de Fortaleza, Russas e Aracati. Simultaneamente, outros 11 estados do país receberam a atenção extra.

No Ceará, as ações ocorreram à noite, em pontos localizados às margens das rodovias BR-116 e BR-304, segundo a PRF. O órgão informou, no entanto, que, durante a fiscalização, não foram encontrados menores em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, os agentes somente fizeram abordagens educativas em estabelecimentos comerciais e distribuíram panfletos sobre o tema.

Projeto Mapear


O mapeamento dos pontos vulneráveis à exploração infantil ocorre, nacionalmente, a cada dois anos. Criado em 2003, o Projeto Mapear identifica locais suscetíveis a ocorrências do crime de exploração, observando fatores como: iluminação, vigilância, circulação de pessoas, prostituição de adultos e consumo de bebidas, por exemplo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente