Participamos do

PM morre após ser baleado em bar no bairro Jardim Iracema

Os suspeitos estariam procurando o dono do bar, mas soldado reagiu e acabou sendo atingido com dois tiros no tórax. Em relação ao mesmo período de 2015, o número de policiais mortos aumentou 333% neste ano
09:10 | Mai. 24, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um policial militar de reserva remunerada, identificado como Evandro Alves Ramos, 62 anos, morreu após ter sido baleado em um bar, na noite de segunda-feira, 23, no Jardim Iracema. Outros dois homens também foram baleados, e ainda não há informações sobre os suspeitos. Com essa ação, sobe para dez o número de policiais mortos no Ceará, em 2016.

Evandro estava no bar quando uma dupla chegou ao local em uma motocicleta, por volta das 19 horas. Eles procuravam o dono do estabelecimento, conforme informações preliminares da Polícia, mas o soldado reagiu e acabou sendo atingido com dois tiros no tórax.

O soldado de reserva remunerada foi levado ao Frotinha do bairro Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos. O dono do estabelecimento e um outro homem, que também estava no estabelecimento, foram baleados na perna e no braço e levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

O último policial morto antes de Evandro foi o soldado  José Roberto Lemos, no dia 8 de maio, em Campos Sales. A PM da cidade informou que Lemos fazia levantamento de um ponto de tráfico de drogas quando foi recebido a tiros por bandidos. Além dele, outro policial foi baleado.

Aumento
Em relação ao mesmo período de 2015, o número de policiais mortos aumentou 333% neste ano. Até maio, em 2015, três policiais foram mortos em crimes violentos (sendo dois policiais militares e um civil).

Ao todo, 15 policiais, entre civis e militares, foram mortos no ano passado, três a mais do que em 2014. Os dados são da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE).

Dos dez policiais mortos neste ano, um era civil e os outros noves eram militares.

No início do mês, O POVO mostrou que o Estado ficava atrás somente de São Paulo (27) e do Rio de Janeiro (17) quanto ao número de mortes de agentes de segurança. Além disso, com 16.421 PMs, o Ceará tem menos da metade de policiais de São Paulo, que tem 93.779 PMs. No Rio de Janeiro, são 47.457 PMs.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

PMs mortos em 2016

Hudson Danilo Lima Oliveira, 26, foi morto em 7/1

Augusto Huebster Rabelo Félix, 27, morto em 12/2

Francisco Wellington da Silva, 43, morto em 18/4

Benedito Gomes Assunção, 53, foi morto em 19/1

Carlos Herbênio Almeida Bezerra, 37, morto em 19/2

Antônio Anderson do Nascimento, 25, morto em 7/5

José Eudes da Silva Monte, 46, morto em 26/1

Alisson Paulinelly Medeiros de Mendonça, 28, morto em 6/4

José Roberto Lemos, 25, morto em 8/5

Evandro Alves Ramos, morto 23/5

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente