Participamos do

Fortaleza recebe nesta sexta-feira campanha de Bike ao Trabalho

18:00 | Mai. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

E se você aproveitasse a sexta-feira para deixar o carro em casa e experimentasse ir trabalhar de bicicleta? Essa é a proposta da campanha "De Bike ao Trabalho", marcada para ocorrer nesta sexta-feira, 13, em Fortaleza.

A iniciativa ocorre em todo o País no mês de maio e é organizado pelo programa Bike Anjo, grupo de ciclistas urbanos que incentivam e ensinam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta pela cidade.

Esta é a quarta edição do De Bike ao Trabalho, campanha inspirada no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. A ação internacional começou em 1956, nos Estados Unidos.

 

Podem participar tanto pessoas que estão começando a pedalar, quanto para empresas que deseja, promover o hábito de se deslocar de bicicleta pela cidade com seus funcionários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

"O objetivo é estimular o uso da bicicleta pelo menos esse dia. É uma forma também das pessoas conhecerem o Bike Anjo", explica Daniel Neves, coordenador do Bike Anjo em Fortaleza.

 

O Bike Anjo é uma plataformaem que os interessados em se sentirem mais seguros ao andar de bicicleta na cidade fazem o cadastro. A partir daí, o membro do Bike Anjo auxilia a pessoa com dicas e sugestões de rotas melhores e mais seguras para as primeiras pedaladas.

 

Confira alguma dicas para curtir a ação De Bike ao Trabalho

- Deixe sua bike no ponto. Garanta que os freios, câmbio, corrente e pneus estejam bem regulados. Para ter mais conforto, equipe a bicicleta com bagageiro e não esqueça das luzes traseira e dianteira.

- Planeje sua rota. Monte seu trajeto ao trabalho por caminhos alternativos às vias principais.

- Pergunte na sua empresa se tem onde deixar a bicicleta e, caso não haja, tente mostrar os benefícios de estimular essa prática.

- Sempre tenha água e capa de chuva para os momentos inesperados. Para não transpirar tanto, use roupas leves e leve na mochila a roupa do trabalho e uma toalhinha.

- Opte por horários mais cedo, com trânsito mais calmo e sol mais fraco. Não tenha pressa - você vai chegar mais rápido e irá transpirar menos. À noite, não esqueça de sempre manter as luzes dianteira e traseiras da bicicleta acesas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente