Participamos do

Fortaleza amanhece com chuva e semáforos apagados

06:23 | Mai. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 7h33min

Choveu 4.4 mm em Fortaleza desde à meia noite, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A velocidade dos ventos é de 3.6 km/hora, ainda segundo atualização do órgão.

A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) enviou equipes para dois pontos com semáforos apagados, mas ainda não há registro de alagamento ou engarrafamentos. Os aparelhos apresentam falha no cruzamento da avenida Doutor Theberge com Castelo Branco, na Leste Oeste, e na avenida Sargento Hermínio, na altura do número 3446.

Até às 7h25min, a Funceme ainda não havia disponibilizado dados sobre chuvas em seis municípios cearenses. O maior volume registrado, até então, ocorreu em São Gonçalo do Amarante (42.3 mm), seguido de Jaguaribe (27.4 mm), Iracema (18 mm), Aquiraz (6 mm), São Benedito (2.6 mm) e Maranguape (1.4 mm).

As chuvas de março, principal mês da quadra invernosa do Ceará, foram 33% abaixo da média histórica. A previsão para o fechamento do trimestre março-abril-maio persiste com 70% de chances de ficar abaixo da média e somente 5% de ficar na categoria acima da média.

Apesar disso, dados analisados pela Funceme mostram que o El Ñino, fenômeno que atua para indução de seca no Nordeste, está se dissipando. A tendência de ocorrer um fenômeno oposto, o La Ninã, poderá trazer inverno para o nordeste em 2017.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente