Participamos do

Familiares de presos dos presídios cearenses se reunem com representantes da Sejus nesta segunda-feira

Ficou acertado que os seus familiares poderão levar, a partir da quarta-feira, 25, o "malote" (alimentos e produtos de higiene pessoal) e colchões para onde houve rebelião
19:50 | Mai. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cerca de 15 familiares dos presos das unidades prisionais da Capital cearense e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) se reuniram na noite desta segunda-feira, 23, na sede da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), na rua Tenente Benévolo, no Centro da Cidade, com o secretário-adjunto da pasta, Sandro Camilo, para tratar de assuntos relacionados aos presos.

Depois de uma hora e meia de reunião, ficou acertado que os seus familiares poderão levar, a partir da quarta-feira, 25, o “malote” (alimentos e produtos de higiene pessoal) e colchões para onde houve rebelião.

Antes da reunião: o protesto

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para serem recebidos por algum representante da Sejus, os familiares protestaram em frente à sede do órgão e interromperam o fluxo de trânsito nesta segunda-feira.

[FOTO2]

Depois disso, foram convocadas a uma reunião para conversar sobre as reivindicações.

Além do secretário-adjunto da Sejus, Andrade Junior, delegado geral da Polícia Civil e Bento Laurindo, coordenador do Sistema Penitenciário, também participaram da reunião.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente