Participamos do

Evento em Fortaleza promove campanha de conscientização sobre HIV e AIDS

Foram distribuídos panfletos, camisinhas femininas e masculinas. Além disso, os estudantes tiravam dúvidas sobre atendimento médico
14:37 | Mai. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O comitê local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), em parceria com alunos de medicina da Unichristus, realizou nesse domingo, 29, o Candlelight Memorial Day, a campanha de conscientização sobre HIV e AIDS que homenageia e relembra aqueles que faleceram por conta dessa doença. O evento foi realizado na Praia de Iracema.

De acordo com o Luan Victor Almeida Lima, estudante do 7º semestre de medicina, 40 alunos participaram da ação com o auxílio de um representante do UNICEF.

Além da distribuição de panfletos e de camisinhas masculinas e femininas, durante o evento foram retiradas dúvidas sobre o atendimento médico. Informações sobre onde poderiam ser feitos testes rápidos para identificar a doença foram esclarecidas. Para isso no dia anterior, os alunos receberam uma capacitação do representante da UNICEF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ação, os estudantes estenderam o símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids (laço vermelho) e acenderam velas representando as pessoas que morreram em decorrência da doença.

Candlelight Memorial Day
Iniciado em 1983, o International AIDS Candlelight Memorial ocorre a cada terceiro domingo de maio e é liderado por uma coalizão de cerca de 1.200 organizações comunitárias em 115 países.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente