Participamos do

Estatuto da Criança e do Adolescente celebra 25 anos com livro

A celebração já passou pelo Recife e, até julho, deverá passar por todas as capitais nordestinas
18:46 | Mai. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) completa 25 anos de atividade em Fortaleza na próxima sexta-feira, 20. A celebração acontece com o Seminário Estadual 25 Anos do Eca: Conquistas e Desafios e com o lançamento do livro-memória de mesmo nome, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
 
Organizado pela Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), o projeto discute os impactos na vida das crianças e adolescentes com a promulgação da lei e apresenta os resultados obtidos em pesquisa com os agentes da causa da infância nas nove capitais do Nordeste. O evento traz apresentações culturais e rodas de discussões.
 
[SAIBAMAIS2]O livro, coordenado por Humberto Miranda, contrói a memória do estatuto a partir de entrevistas e oficinas. Miranda explica que a atividade permite que a sociedade reconheça histórias por quem a protagonizou. "É importante trazer à tona estes sujeitos e nomeá-los. Trazer à história aqueles que ajudaram a construir e implementar o Eca", afirmou. 
 
O material ficará disponével no Centro de Documentação da Infância Nordestina. A celebração já passou por Recife e deverá passar por todas as capitais nordestinas até julho.
 
Programação
 
14h às 14h30min – Credenciamento
14h30 às 15h – Apresentação cultural 
15h às 15h30min – Mesa de abertura com representantes institucionais e autoridades
15h30 às 17h30min – Roda de diálogos
17h30h às 18h – Lançamento do livro 25 Anos do ECA: Conquistas e Desafios e Exposição 25 Anos do ECA no Nordeste
 
Serviço 
 
Seminário Estadual: 25 Anos do ECA Conquistas e Desafios 
Data: 20 de maio de 2016
Horário: 14h às 18h
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – avenida Desembargador Moreira, 2807, bairro Dionísio Torres, Fortaleza (CE).
 
Inscrições pelo site Infância Nordeste.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente