Cinco novas estações do Bicicletar são entregues nesta terça-feira
Conforme a prefeitura, o projeto soma 74 estações com um total de 740 bicicletas compartilhadas em Fortaleza. A previsão é de chegar ao total de 80 estações ainda no primeiro semestre deste anoCinco novas estações do sistema de bicicletas compartilhadas do Bicicletar são entregues nesta terça-feira, 3. As estações, inauguradas pela Prefeitura de Fortaleza, beneficiarão ciclistas nos bairros Jacarecanga, Monte Castelo e Papicu.
As estações estrão instaladas nas ruas André Dall’Olio (em frente ao Hospital Geral de Fortaleza - HGF), Desembargador Lauro Nogueira e Padre Ibiapina (em frente ao Senai), além das avenidas José Jatahy e Filomeno Gomes (em frente à Praça Gustavo Barroso, próximo ao Liceu do Ceará). As cinco estações passam a operar a partir desta terça-feira.
Números
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineCom a entrega dos equipamentos, o Bicicletar, iniciado em 15 de dezembro de 2014, conforme a prefeitura soma 74 estações com um total de 740 bicicletas compartilhadas em Fortaleza. A previsão é de chegar ao total de 80 estações do Bicicletar ainda no primeiro semestre deste ano e completar 300 estações até 2018.
Segundo a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), executora do projeto, em pouco mais de um ano de existência, foram realizadas mais de 803.360 viagens com as bicicletas compartilhadas, com o sistema sendo mais utilizado nos dias úteis.
Ainda de acordo com o SCSP, deixaram de ser emitidas mais de 289 toneladas de gás carbônico na atmosfera com a utilização das bicicletas compartilhadas, em uma projeção da substituição das bicicletas por carros.
O sistema conta com mais de 120 mil usuários cadastrados, sendo 83% desse total utilizando o Bilhete Único. A Unimed Fortaleza segue como patrocinadora do sistema na Capital. Para fazer o cadastro e obter mais informações, basta acessar: www.bicicletar.com.br.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente