Participamos do

Campanha do Governo do Estado estimula doação de leite

A #CearádeAtitude conta histórias de mulheres que contribuem para o crescimento de milhares de bebês cearenses por meio da doação de leite materno
22:39 | Mai. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pensando em estimular as mulheres a doarem leite neste mês de maio das mães, o Governo do Estado do Ceará lançou a segunda matéria especial da campanha “#CearádeAtitude”, com histórias de mulheres que contribuem para o crescimento de milhares de bebês cearenses por meio da doação de leite materno.

[FOTO2] 

São personagens da campanha a mãe pela terceira vez, Cristine Capelo, de 30 anos, que teve sua primeira filha com 16 anos e, desde então, tem o hábito de doar todo o leite materno excedente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO3]

Outro exemplo de empatia é Rita Landim, de 31 anos, doadora do banco de leite do Hospital Infantil Albert Sabin desde sua primeira gestação, que continua a auxiliar no crescimento saudável de outros bebês após o nascimento do segundo filho.

[FOTO4] 

Doação de leite

Segundo o site do Governo do Estado, atualmente, o Estado conta com quatro unidades que oferecem o serviço de banco de leite: Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital Geral de Fortaleza e Hospital Regional Norte (Sobral). Ao todo, nos quatro primeiros meses do ano, foram coletados nas unidades 1.148,7 litros de leite, de mais de 200 doadoras.

Os números da doação

No HGCC, foram coletados, de janeiro a abril, 445,8 litros de leite, de 30 doadoras. Já foram doados, nos quatro primeiros meses do ano, 269 litros de leite materno, de 90 doadoras, para o Hospital Geral de Fortaleza. No Hospital Infantil Albert Sabin, o banco de leite registrou a doação de 378 litros de leite materno, de 35 mães. No Interior, o Hospital Regional Norte, em Sobral, recebe, por mês, uma média de 55,9 litros de leite, de 46 mães.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente