Participamos do

Boletim de Ocorrência de acidentes de trânsito poderá ser feito na Internet

Antes da implantação da ferramenta, o motorista ou proprietário do veículo deveria se dirigir à Central de Atendimento da AMC. A cópia autenticada era recebida em, no mínimo, 72 horas
08:41 | Mai. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibiliza, a partir desta sexta-feira, 6, a impressão online do Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT). A ferramenta permitirá aos cidadãos o acesso ao documento sobre acidentes sem a necessidade de sair de casa.

“Neste registro, feito pelos agentes da AMC, são informadas as condições da via onde aconteceu o acidente, a situação geral da vítima e dos veículos envolvidos", diz o assessor técnico da Autarquia, André Luís Barcelos.

A principal finalidade do documento é o levantamento de dados estatísticos para fundamentar as intervenções de trânsito, mas, conforme Luís, também é utilizado como uma comprovação oficial de que houve o acidente em determinada região.

Antes da implantação da ferramenta, o motorista ou proprietário do veículo deveria se dirigir à Central de Atendimento da AMC, localizada no Bairro de Fátima. A cópia autenticada era recebida em, no mínimo, 72 horas.

Com o preenchimento online, será possível receber o documento no mesmo dia. No caso do boletim preenchido manualmente pelos agentes, o documento também estará disponível online, mas após o prazo de 72 horas.

Serviço
Acesse o site da AMC, clique no menu esquerdo (BOAT) e informe o Renavam, a placa do veículo e o número do boletim, que é dito no momento do acidente.

Redação O POVO Online com informações da AMC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente