Participamos do

UFC receberá novos cursos de mestrado e doutorado

Os novos programas de pós-graduação são: Doutorado em Biotecnologia; Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano; Mestrado Acadêmico em Sistemas e Mídias Digitais; Mestrado em Computação; Mestrado Acadêmico em Antropologia
18:24 | Abr. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cinco novos cursos de mestrado e doutorado serão criados para os campi da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Fortaleza, Quixadá e Sobral. A criação dos programas de pós-graduação já foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFC. O relator de todas as propostas foi o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição de ensino, professor Antônio Gomes, que elaborou parecer favorável às proposições analisadas.

[SAIBAMAIS2]De acordo com o parecer, o Curso de Doutorado em Biotecnologia será instalado no Campus de Sobral. Os conselheiros também acataram a criação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, que será vinculado ao Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), em Fortaleza, com a colaboração de professores do Departamento de Fisioterapia, da Faculdade de Medicina.

Entre os novos programas de pós-graduação, o Mestrado Acadêmico em Sistemas e Mídias digitais será instituído e ficará ligado ao Instituto UFC Virtual, em Fortaleza. O Campus de Quixadá vai receber o Mestrado em Computação, que terá, incialmente, 15 vagas.

Por último, será criado também o Mestrado Acadêmico em Antropologia, que reunirá professores da UFC e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O grupo de docentes do projeto já atua em parceria com universidades de Moçambique, Cabo Verde e Portugal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente