Participamos do

Trecho da rua Antônio Pompeu é modificado para construção do IJF 2

Também está prevista a interdição provisória do sentido Leste-Oeste (Aldeota/Centro) da Antônio Pompeu no trecho posterior. Os ônibus seguem itinerário de desvios
09:59 | Abr. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) iniciou os bloqueios no trânsito para a construção do IJF 2, na noite da última segunda-feira, 11. A rua Antônio Pompeu está interditada definitivamente no trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Senador Pompeu. Agentes fazem o controle da circulação e orientação de motoristas.

Segundo a AMC, os motoristas que vierem pela rua Antônio Pompeu - mão única no sentido Leste-Oeste, poderá optar por dois caminhos. Entrar à esquerda na rua Assunção, à direita na av. Domingos Olímpio, à direita na av. da Universidade, dobrando à esquerda para retornar para a Antônio Pompeu; ou dobrar à esquerda na Barão do Rio Branco, à direita na av. Domingos Olímpio e à direita na av. da Universidade, dobrando à esquerda para retornar para Antônio Pompeu.

%2b Veja os mapas dos desvios da AMC

Também está prevista a interdição provisória do sentido Leste-Oeste (Aldeota/Centro) da Antônio Pompeu no trecho posterior, entre a Senador Pompeu e av. da Universidade. Neste caso, quem vem na Senador Pompeu não poderá mais dobrar à direita na Antônio Pompeu. Assim, será necessário cruzar a Antônio Pompeu, pegar à direita na rua Manuelito Moreira, à direita na av. da Universidade e à esquerda, retornando para a Antônio Pompeu.

As ambulâncias que vêm pela av. da Universidade devem fazer um laço de quadra pelas ruas Meton de Alencar, Major Facundo e Antônio Pompeu para acessar o hospital. Conforme a AMC, a entrada desses veículos de emergência estará assegurada normalmente pelo sentido leste-oeste (Aldeota/Centro) Antônio Pompeu, após o cruzamento com a Barão do Rio Branco.
[FOTO2]
Ônibus
Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as linhas 037 – Cj. Ceará/Aldeota (Corujão), 076 – Cj. Ceará/Aldeota e 079 - Antônio Bezerra/Náutico terão o itinerário alterado conforme desvio indicado pela AMC, dobrando à esquerda na Barão do Rio Branco e dobrando à direita na avenida Domingos Olímpio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente