Participamos do

Servidores do INSS vão paralisar atividades nesta quinta-feira

As agências de Fortaleza, Sobral e do Cariri irão aderir à paralisação. Segundo o sindicato da classe, o ato é uma forma de exigir o cumprimento o acordo assinado pelo Governo Federal no ano passado
18:23 | Abr. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os servidores das agências do Instituto Nacional Seguro Social (INSS) de Fortaleza, Sobral e Cariri paralisarão suas atividades nesta quinta-feira, 14, para exigir o cumprimento do acordo feito no ano passado pelo Governo Federal e protestar contra o projeto de lei 257/16.
 
O ato vai acontecer em todo País com duração de 24 horas. O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sindprece) afirmou que os atendimentos em algumas agências serão realizados parcialmente ou interrompidas. 
 
A categoria exige que o Governo Federal cumpra de forma integral o acordo assinado no ano passado, que abrange a melhoria nas condições de trabalho, reajuste salarial de 10,8% entre outras demandas. Além disso, a paralisação protesta contra o projeto de lei 257/16 que, segundo o Sindprece, ameaça congelar o salário dos servidores públicos, aumentar em 3% a contribuição previdenciária e abrir a possibilidade de demissão de funcionários públicos.
 
A classe também exige a realização de concursos públicos, 30h semanais para todos os funcionários sem redução salarial e contra a reforma da previdência. O Sindprece não soube informar quais as agências do Estado que irão realizar atendimento parcialmente e as que irão interromper os atendimentos. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente