PUBLICIDADE
Notícias

Réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida está na Igreja de Fátima

Durante toda esta quarta, milhares de fiéis fizeram orações junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida

21:16 | 13/04/2016
NULL
NULL
A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida está exposta no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima, e ficará até esta quinta, 14 de abril. Durante toda esta quarta, milhares de fiéis fizeram orações junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida. Por ser dia 13, houve 11 missas no Santuário de Fátima e a movimentação foi bem maior que a habitual.

A réplica ficará na Arquidiocese de Fortaleza até o dia 28 de maio em peregrinação pelos 300 anos de aparição da santa no rio Paraíba, em São Paulo. A imagem chegou a Fortaleza na noite da última terça, dia 12, trazida a Fortaleza pelo reitor do Seminário Propedêutico de Fortaleza e Missionário da Misericórdia, padre Rafhael Maciel.

A vinda da imagem é parte do projeto Rota 300 - para comemorar o terceiro centenário desde o descobrimento da santa. Esta é a terceira vinda da imagem a Fortaleza. A primeira vez foi em 2008, durante festejos da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Henrique Jorge. A segunda festejou os 50 anos da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, em 2013.

Novenário de Fátima

Durante as missas deste dia 13, foi lembrado que o Novenário em honra à Nossa Senhora de Fátima começará no dia 4 de maio e se encerrará no dia 13, com a procissão saindo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em direção ao Santuário de Fátima. As novenas de maio têm início às 18 horas no Santuário.
TAGS