Participamos do

Quatro assaltos são registrados nesta semana na Uece

O centro acadêmico do curso de Ciências Biológicas, dois estudantes e o UeceVest foram vítimas das ações durante a noite, período em que a insegurança aumenta no campus
18:20 | Abr. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nesta semana, quatro assaltos foram registrados no campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O centro acadêmico (CA) do curso de Ciências Biológicas, dois estudantes e o
Curso Pré-Vestibular da Uece (UeceVest) foram as vítimas das ações durante a noite, período em que a insegurança aumenta no campus. Segundo os universitários, o local só conta com guardas que zelam pelo patrimônio da instituição.

A representante do centro acadêmico do curso de Ciência Biológicas, Márcia Aragão, 22, afirmou ao O POVO Online que o prejuízo foi financeiro e moral já que o espaço do CA e documentos referentes ao cursos foram danificados. “A lousa, parede, maquetes foram destruídos. Além disso, levaram um computador, pertences pessoais e checaram as nossas finanças’’, afirma a estudante. A ação aconteceu por volta das 23 horas desta quinta-feira.

Gabrielle Santiago, 19, também foi vítima da insegurança no campus na noite desta terça-feira, 5. Enquanto, estava indo de um bloco para outro foi abordada por um homem armado. “Um cara estava no escuro. Eu nem tinha visto ele com a bicicleta encostada na parede. Pediu para que passasse o celular, que ele estava armado e disse que se eu falasse para alguém iria atirar na minha cabeça”, contou a estudante ao “Unir para renovar’’, portal que trata de assuntos relacionados a Uece.

Um dos fatores que contribuem para ação dos assaltantes é a iluminação do campus Itaperi. ”Infelizmente, a iluminação é precária. As duas pessoas do curso de Ciência Biológicas foram assaltadas em locais escuros”, afirmou Márcia. A representante do CA também disse que os estudantes fazem boletins de ocorrências para comprovar e exigir melhorias na segurança da instituição.
 
Nesta quinta-feira, 7, o reitor da Uece, Jackson Sampaio, recebeu da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) o Plano de Segurança dos campi da Universidade, tanto para o interior quanto para a capital. O plano, que já foi aprovado, vai ser apresentado na próxima semana à administração superior e a administração intermediária da instituição. Ainda não há previsão de data para as mudanças.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente