Participamos do

Projeto troca fotografias por doações para instituições de caridade

Nesta terceira campanha do projeto Fotografia da Solidariedade, as doações vão para o Abrigo da Estela, que acolhe gatos e cachorros. O evento será realizado no Passeio Público, no próximo domingo, 17
18:24 | Abr. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um grupo de voluntários, integrantes do projeto Fotografia da Solidariedade, realizará uma nova campanha com o intuito de favorecer mais uma instituição de caridade de Fortaleza.

A ação inovadora, cujas doações são trocadas por fotografias, beneficiará desta vez o Abrigo da Estela, que acolhe gatos e cachorros. O evento será realizado no Passeio Público, no próximo domingo, 17.  

Ao doar dois quilos de ração para gato, por exemplo, o participante da ação ganha cinco fotos profissionais. Após fazer a doação no dia e local do evento, basta preencher dados para contato, aguardar o fotógrafo (caso haja fila), posar para as fotos e esperar o envio dos arquivos de imagem para o e-mail.

De acordo com a voluntária Cynthia Queiroz, o grupo se reuniu com o intuito principal de ajudar. "A partir dos olhos de nossas lentes, vamos disseminar o amor pela vida", diz.

Esta se trata da terceira edição do projeto. A primeira campanha ocorreu em novembro de 2015, na Praça Luiza Távora, e favoreceu o Abrigo São Lázaro. A segunda, realizada em janeiro deste ano, também na praça Luiza Távora, angariou doações para o Instituto Vida Videira.

Abrigo da Estela

A instituição a ser beneficiada com o evento deste domingo já existe há 10 anos acolhendo gatos e cachorros que viviam em situação hostil. Neste momento, cuida de mais de 300 animais, mas passa por um período crítico de sua existência: falta de ração, epidemia de rinotraquinite, viroses felinas e caninas.

Dona Estela é a fundadora do Abrigo que luta para salvar animais em situação de risco. O abrigo precisa de ajuda financeira tanto para a compra de ração bem como para a construção de infra-estrutura para conter a epidemia (os animais sadios convivem com os doentes). Há urgência na construção de gatis, canis, banheiros, comedouros e gaiolas para isolar os animais doentes para tratamento.

 
Serviço

3ª edição do projeto Fotografia da Solidariedade
Dia: 17 de abril (domingo)
Local: Praça dos Mártires (Passeio Público)
Hora: Das 10 às 16 horas
Rações indicadas: TopCat, CatChow, Friskies, Wiskhas, Three Cats, Magnus e similares.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente