PUBLICIDADE
Notícias

Princípio de motim é registrado no Centro Socioeducativo Passaré

Os jovens serraram as grades das celas e danificaram objetos. Parte do telhado da unidade também foi quebrada no ato

20:15 | 08/04/2016

Um princípio de rebelião foi registrado no Centro Socioeducativo Passaré, por volta das 17h desta sexta-feira, 8. Segundo informações da Polícia Militar (PM), foi um ato de pequenas proporções.

Os jovens serraram as grades das celas e danificaram objetos. Parte do telhado da unidade também foi quebrada no ato. Não houve fuga, nem feridos na ação. Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) estiveram no local e controlaram a situação.

O Centro Socioeducativo Passaré tem capacidade máxima para 90 adolescentes, segundo o juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes. Atualmente, 105 jovens estão no local.

O juiz afirma que o Passaré é um dos centros que está funcionando de forma precária em Fortaleza. A unidade não possui atividades regulares, conforme o magistrado. "Alguns centros não têm atividades e outros têm bem reduzidas. Gera esse estresse maior por parte dos adolescentes, passam a maior parte do dia preso e acontece esses eventos, infelizmente. Dos sete centros, apenas o Canindezinho funciona de forma razoável", contou Clístenes.

 

Redação O POVO Online

TAGS