PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura, Estado e Justiça entregam escrituras de 1,1 mil imóveis em Fortaleza

Entrega dos documentos à população foi feita com a presença do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana. Previsão é de que 22.877 famílias sejam beneficiadas

14:37 | 02/04/2016
NULL
NULL
O Governo do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza e o Tribunal de Justiça do Estado entregaram, na manhã deste sábado, 2, 1.102 escrituras de residências localizadas em 34 bairros da Capital. O mutirão beneficiou, principalmente, quem há mais de 30 anos tentava regularizar seu imóvel.

De forma gratuita, o processo garante, além de 70% de desconto nos custos de cartórios, isenção de impostos como IPTU, ITBI e a taxa cobrada pela Companhia de Habitação do Ceará (Cohab). Por meio do programa Papel da Casa, a tríade (Estado, Município e Justiça) espera conceder escritura a um total de 22.877 famílias residentes em diversos conjuntos habitacionais, com ênfase nos bairros mais periféricos.

Presentes na solenidade de entrega dos documentos, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) e o governador do Ceará Camilo Santana (PT) garantiram que, até o fim do ano, entregam mais de 25 mil residências do Minha Casa, Minha Vida à população. O prefeito adiantou que, até o dia 15 de maio, entrega 3,3 mil casas e que, no dia 31 do mesmo mês, sorteia mais 5,7 mil.

TAGS